Vereador Igor Oliveira apresenta pauta com mais de 60 sugestões ao Executivo

A intenção do vereador é propor soluções rápidas e que não dependam de grande investimento
Vereador Igor Oliveira apresenta pauta com mais de 60 sugestões ao Executivo

Foto: Divulgação gabinete vereador Igor Oliveira

O vereador Igor Oliveira se reuniu com o prefeito Duarte Nogueira, no dia 21 de agosto, no Palácio Rio Branco, para debater novos projetos e indicações.

A pauta de discussões, com mais de 60 itens, propõe soluções rápidas para problemas que se arrastam por algum tempo na administração.

Dentre as indicações, estão a abertura do canteiro central da avenida 13 de maio em frente a UPA, para acesso rápido das unidades de resgate do SAMU, a instalação de Lombofaixas na cidade e a implantação de mais torres de telefonia, principalmente para os moradores da zona leste da cidade aonde a situação é crítica.

‘Essa pauta de trabalho foi elaborada visando levar ao executivo algumas soluções práticas, que não dependam de grande investimento, mas que vão melhorar consideravelmente a vida da população. Na telefonia, por exemplo, temos uma lei municipal da década de 90 que é muito restritiva. Com isso, vários bairros ficam com sinal de telefone deficitário. No caso das Lombofaixas, elas são usadas em muitas cidades no lugar das passarelas, que dependem de um investimento muito maior. E a abertura do canteiro central é algo rápido que a prefeitura pode fazer para agilizar o socorro às vítimas. São pelo menos 10 minutos que a ambulância perde para contornar a Praça da Bíblia toda vez que precisa socorrer alguém na zona leste, por exemplo’ comentou o vereador Igor Oliveira.

Já com relação aos projetos de lei, a ideia foi debater propostas futuras e cobrar a regulamentação de projetos que já foram aprovados. Exemplo dos banheiros em feiras livres e do uso de drones para fiscalizar áreas abandonadas no combate à dengue e também como ferramenta de monitoramento da Guarda Municipal. De acordo com o vereador, a ideia é que a GCM possa fiscalizar áreas maiores e inibir a depredação dos próprios públicos.

‘Ribeirão precisa usar a tecnologia a seu favor, nossa intenção é propor soluções práticas’ comentou Igor.

A pauta ainda contou com a discussão de projetos como a manutenção das vias de acesso às rodovias administradas por concessionárias, o nivelamento de tampões nas obras públicas de pavimentação e a criação de bolsões de estacionamento em eventos esportivos.

Antes do término da reunião, o vereador indicou ao prefeito atenção aos feirantes e comerciantes que usam o “Ceasinha” na avenida Bandeirantes, que recebe mais de 400 comerciantes todas as noites e a grande maioria fica aguardando o carregamento da perua ou do caminhão sem abrigo, expostos à chuva ou no frio, assim o vereador indicou para que o portão do galpão frontal, aonde a prefeitura guarda bens inservíveis, seja aberto e o carregamento possa ser feito nesse galpão.

A manutenção constante da Estrada do Piripau também foi solicitada pelo vereador, ‘sabemos dos perigos que os donos de chácaras passam todos os dias’ finalizou o vereador.